Mônaco se prepara para receber a 70ª edição do Grande Prêmio de Fórmula 1, um dos eventos mais tradicionais e prestigiados do automobilismo mundial. Curvas fechadas, paisagens deslumbrantes e muita história transformam a corrida em um espetáculo imperdível para fãs do esporte.
A disputa, marcada para o dia 26 de maio, será a oitava etapa da temporada 2024 da F1. E, para os brasileiros, a corrida ganha um significado ainda mais especial: 30 anos após sua morte, Ayrton Senna ainda é reverenciado como o “Rei de Mônaco“. Em 10 anos na categoria, o piloto brasileiro conquistou seis vitórias no circuito monegasco, considerado um dos mais desafiadores do mundo.
Max Verstappen, atual campeão da F1, busca superar marcas de Senna em Mônaco. Na última corrida, o piloto holandês igualou as oito pole positions seguidas de Senna conquistadas entre 1988 e 1989. Em Monte Carlo, Verstappen tem a chance de superar o ídolo brasileiro nesse quesito.
A etapa de Mônaco marca o início da segunda parte da temporada europeia da F1, que teve seu início no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, vencido por Verstappen. Lando Norris e Charles Leclerc completaram o pódio.
Após Mônaco, a Fórmula 1 terá uma semana de intervalo antes de cruzar o Atlântico para o Grande Prêmio do Canadá, no dia 9 de junho. A corrida será a segunda da temporada na América do Norte, após o GP de Miami, vencido por Lando Norris.
Não perca a oportunidade de acompanhar toda a emoção do Grande Prêmio de Mônaco! A corrida promete ser um grande duelo entre os melhores pilotos do mundo, com a história e a tradição do circuito monegasco como pano de fundo.